WhatsApp é a ferramenta ideal para atender os meus pedidos de Delivery?

O WhatsApp é uma ferramenta poderosa para estabelecer a comunicação entre as pessoas. O Brasil está entre os países que mais utilizam esse mecanismo, seja para se relacionar no contexto pessoal ou no trabalho. Recentemente, foi lançado uma versão do WhatsApp voltada para os negócios, com uma proposta de melhorar o relacionamento entre empresa e consumidor, além de atender algumas demandas que não seria tão possível através do WhatsApp convencional.

Fazendo um estudo aprimorado sobre o assunto, e levando essa funcionalidade para o ramo alimentício, no que diz respeito à gestão de pedidos, a pergunta que tenho a fazer é a seguinte:

Você considera que o WhatsApp é a ferramenta ideal para atender a demanda de pedidos de delivery e encomendas?

Seria possível listar vários motivos em que comprova que o WhatsApp é um canal inviável para trabalhar com a gestão de pedidos.

Os pedidos realizados por mensagens trocadas entre atendente e consumidor, costumam ocupar muito tempo, além de maximizar os erros. Tem todo um processo até o cliente decidir fechar a compra. Isso vai desde o envio do cardápio, esclarecimento sobre preços, informações para a entrega e muitas vezes ter que aguardar o cliente que se ausenta no meio do atendimento.

Imagine que em um horário de pico, enquanto o seu funcionário presta um atendimento, existem outros dez consumidores aguardando uma resposta. Esse tempo só aumenta, fazendo com que os outros clientes acabem desistindo de fazer um pedido.

Contando com a frustração de não poder ser atendido como gostaria, a experiência do consumidor com o seu estabelecimento não será uma das melhores, fazendo com que consequentemente, ele não queira mais comprar no seu estabelecimento. Em razão disso, o índice de reprovação do seu negócio tende a aumentar.

Essas são algumas das dores enfrentadas pelos serviços de entrega que não dispõe de uma plataforma eficiente de organização de pedidos. E para que esse problema seja solucionado, sem sombra de dúvidas, a melhor alternativa é migrar do WhatsApp para uma plataforma digital.

O recomendado é que a gestão dos pedidos de delivery ou de encomendas seja o mais automatizado possível. Se o seu serviço de atendimento passa a ser de modo digital, não é necessário se preocupar com todo o percurso que o cliente leva para realizar a compra. Ele mesmo escolhe os pratos, consulta previamente os preços, descrições, e calcula também as condições de taxa de entrega para o endereço correspondente. O melhor é que tudo isso já chega pronto na tela do seu computador!

Sendo assim, o seu colaborador terá tempo hábil para se dedicar unicamente em aprovar os pedidos e despachá – los para a entrega.

Geralmente, a maioria dos clientes que pedem através de um Aplicativo ou Loja Virtual sempre volta a pedir pelo mesmo canal, por esse motivo vale a pena oferecer um incentivo para que o seu cliente faça a primeira compra de forma online.

Desse modo, é possível chegar à conclusão que o WhatsApp não é o modelo ideal para gerenciar os pedidos do seu estabelecimento. Esteja preparado para entender que um ambiente de compras online é o seu maior aliado para enfrentar esses desafios. Além de promover praticidade e conforto, os erros operacionais serão minimizados, e isso significa que o seu consumidor estará mais satisfeito e o seu negócio mais suscetível ao crescimento.

Você ainda gerencia os seus pedidos pelo WhatsApp? Clique no link e peça agora mesmo a sua Plataforma Digital: https://sejaparceiro.epadoca.com/ 😊