Hoje em dia mão de obra qualificada está cada vez mais difícil. Padeiros qualificados trabalham com medidas exatas, ou seja, raramente há desperdícios. A quantidade de ingredientes usados exageradamente geram muitos gastos a mais no final do mês.
Hoje trouxemos 5 dicas que com certeza diminuirão significativamente os gastos do seu estabelecimento.
1 – Prepare pães de acordo com a demanda, ninguém merece pão “duro”, evite sobras. Se isso acontecer, transforme os pães que sobraram em farinha de rosca. Ela pode ser vendida na padaria em embalagens plásticas.
O pão salgado pode virar pudim se você incrementar a receita, já os doces podem fazer aquele brigadeiro render! Basta usar um bom chocolate em pó.
2 – Evite derrubar ingredientes no chão.
3 – As maiores perdas são dos perecíveis. Ovos, iogurtes, biscoitos podem ser reduzidos por meio de treinamentos, contando com funcionários confiáveis e que se dispõem a olhar sempre que possível o estado desses alimentos.
4 – Muitas vezes alguns produtos podem já chegar avariados à padaria por descuido do transportador. Assim, se ele não assumir o prejuízo, recomendamos que o proprietário da padaria aja da forma mais conveniente devolvendo todo o lote para evitar as demoras nas negociações de trocas.
5 – Para evitar que os produtos se estraguem nas prateleiras, tenha um funcionário que verifique diariamente o setor. Sem controle, os refrigerados podem trazer prejuízos bem altos. Iogurtes e margarinas são os que mais estragam!